- Deixe a impressora conectada e verifique se o interruptor principal está ligado. Os ciclos de limpeza automáticas interna manterão a impressora e as cabeças de impressão em limpezas durante períodos de inatividade
- Verifique as datas de vencimento dos suprimentos de tinta. As impressoras Mimaki funcionarão normalmente com tintas com prazo de expiração de 30 dias. Além deste ponto, a tinta expirada pode limitar a eficácia das funções de limpeza automáticas.
- Verifique os níveis de tinta. As funções de limpeza e atualização interna podem não funcionar corretamente se os níveis de tinta estiverem abaixo de 10%. Insira um novo cartucho se os níveis estiverem baixos. O cartucho quase vazio pode ser reinstalado e usado para conclusão posteriormente.
- Se a impressora for desligada completamente por um período até 30 dias, faça uma lavagem dos bicos (nozzle wash) e ajuste o temporizador para 1 minuto. Depois que o carro da cabeça estiver na estação de limpeza e o timer iniciar, desligue a impressora usando o interruptor principal. Deixe a impressora nessa condição até que as operações comerciais normais sejam
- Para o prazo superior a 30 dias deverá ser acionado a equipe técnica (DISTRIBUIDOR) para realização da retirada da tinta e limpeza das tubulações com liquido correspondente (custos de realização do proprietário).
- Verifique o nível da tinta no tanque de descarte. Esvazie e redefina o contador de tinta residual, se necessário. As rotinas de manutenção automáticas não funcionarão corretamente se o tanque de tinta residual estiver cheio.